quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O CASO DE AMOR DE CECELIA WEBBER PELO CORPO E PELA ARTE!


Recebi as fotos abaixo por e-mail em 2010. Vieram assim, sem referência, sem links, apenas belas imagens estampadas no monitor. De cara, me chamou atenção pela excentricidade das composições, as cores, as posições... De alguma forma, são corpo e alma num mesmo trabalho. Ficou apenas na memória, pois naquela época ainda não havia o “Blog do Carneiro”.
Nesta semana o recebi novamente de uma amiga/sobrinha que me fez ter um olhar diferente sobre tais imagens. Resolvi compartilhar.
Pesquisando, vi que as imagens são muito apreciadas e citadas em vários blogs, mas ainda assim pouco se sabe sobre a autoria das mesmas. Com a ajuda meu brother Google, achei a mulher por trás da arte – Cecelia Webber .

Cecelia Webbe
Nasceu no estado de New Hampshire, USA, estudou arte em uma universidade da Califórnia e também possui pinturas impressionistas e modernistas bem interessantes além da “Série Butterflies”, usando a mesma técnica da “Série Flowers”
Menina tímida de cidade pequena, conta em seu site que passou boa parte da infância nos campos caçando salamandras laranja (eu falei que era excêntrico!) Enquanto ela crescia, o mundo parecia cada vez mais estranho e mais pensamentos vinham em sua mente, como a esquisitice da cultura ocidental em ter vergonha do próprio corpo.
Para a artista o corpo é algo maravilhoso que merece nada menos do que ser celebrado. Um belo dia, um insight instigou o início e desenvolvimento da sua jornada como artista.
"Série Human Flowers"
















Algumas imagens da "Série Butterflies"





Link da "Série Buterflyng"

Nenhum comentário:

Postar um comentário