quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TIAGO HOISEL - UM GÊNIO DO DESENHO DIGITAL.

            
            Recebi um e-mail contado a história desse cara! Quando vi seus desenhos achei sensacionais e quis compartilhar. Em um dos meus post’s: “CARICATURAS”, já havia postado algumas feitas por ele, só que não sabia de quem se tratava. Agora, pra você, as mais belas histórias e desenhos de TIAGO HOISEL...


            Tiago Hoisel é um artista de arte digital, hoje radicado em São Paulo – Brasil, especializado em criar cartoons, caricaturas e personagens digitais.
            Nasceu em Salvador, capital da Bahia – Brasil, e cresceu em Ilhéus, uma pequena cidade no interior do estado. Hoje com 25 anos, graduado em Design Gráfico pela Universidade da Bahia – UNEB. Começou a trabalhar na área de impressão desta faculdade como ilustrador, apesar de ter se formado em design, foi sempre focado nos estudos de ilustração. Após esse tempo, trabalhou em uma empresa de televisão da “TV Bahia” por 2 anos. Hoje trabalha em São Paulo, em um estúdio de ilustração chamado “Imagem Techno”.
            Sempre gostou de desenhar, principalmente caricaturas. Há algum tempo vem estudando motivado por disputas de ilustrações de humor. Felizmente o seu trabalho pessoal começou a lhe abrir portas, mesmo enquanto estava em Salvador, começando a fazer algumas ilustrações freelancer para empresas de publicidade. Através de seu blog na web, o seu trabalho começou a ser divulgado e agências de São Paulo e da Europa começaram a lhe alcançar.
            Além de caricaturas, gosta de desenhar animais e humaniza-los, criando situações engraçadas.
            “Eu aprecio criar imagens que contam uma história engraçada, que sugiram coisas além do que é ilustrado. Muitas vezes eu estou trabalhando em um projeto e de repente paro para estudar uma nova ideia que se iluminou dentro da minha cabeça, diz ele”. E continua: “A maioria de minhas ilustrações pessoais começam a partir de um estudo de um personagem que estava fazendo e no meio do trabalho, algo engraçado surge mudando o contexto”.
            “Eu acho que a chave do meu sucesso foi, e ainda é o meu trabalho pessoal. Estou sempre procurando algo que será bom para mim. Acho que meu trabalho profissional tem muito a ver com o pessoal e essa proximidade faz com que a identidade dele se torne mais forte e fácil para a auto divulgação acontecer. Eu sempre tento investir o tempo que estou estudando em coisas que eu gosto, e evito me influenciar por tendências visuais e técnicas”.














Atentem-se para o genro na parede!





















As caricaturas estão no Post: "CARICATURAS". 
Dê uma espiadinha também!

Um comentário: