quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

AS TRIBOS DO OMO


As Tribos do Rio Omo - África

     Hans lançou um livro chamado "O povo de OMO".
     As tribos de Sylvester, fotografo alemão, fotografou durante seis anos, as tribos de Surma e Mursi e lanfinida em três palavras: os dedos, a velocidade e a liberdade.
     Aos seus Rio Omo, nos confins da Etiópia, são gênios de uma arte ancestral. Eles têm o dom da pintura, e o seu corpo é uma imensa tela. o, sobre um triângulo EtiópiaA força da sua arte é depés, o rio Om-Sudão-Quênia, o grande vale do Rift que separa lentamente a África, uma região vulcânica que fornece uma imensa paleta de pigmentos, ocre vermelho, caulim branco, verde revestido, amarelo luminoso ou cinzento das cinzas que na ponta dos dedos deles se transforma em pura arte.
     Desenham com as mãos abertas, da extremidade das unhas, às vezes com uma extremidade de madeiras, cobrem-se de colmo, um caule esmagado. Desenham circulos, linhas, pintas, flores e zig-zags.
     Apenas o desejo de decorar, para encantar e ser bonito, um jogo e um prazer permanente. Eles simplesmente mergulham seus dedos na argila e em dois minutos, tronco, peitos, pêlos pubianos, pernas, não faz nada menos do que nascer um Miró, Picasso, Pollock, um Tápies, um Klee...
    Hans Silvester dedicou-se ao longo de sua vida, investigar nosso mundo, captando e promovendo os mais íntimos e, talvez, enigmáticos fenômenos biológicos. Tem levado o artista nascido na Alemanha, a um certo número de carreiras, incluindo incursões no jornalismo, ativismo, filantropia e ambientais.          Nascido em Lörrach, Alemanha, em 1938, Silvester se formou na Escola de Friburgo, em 1955, antes de começar sua vida como um viajante e fotógrafo.            
     Seus trabalhos tem sido exibido em Marlborough Gallery, em Nova York (2010, 2009), Galeria Marlborough, Monaco (2010, 2009), e Polka Galerie, Paris, França (2009), E é  tema de quase 50 livros, incluindo um ensaio fotográfico em Camargue, em 1960, uma documentação bem considerado de natureza da Europa em 1982 e preserva uma série de livros sobre Provence publicados ao longo da década de 1990. Seu livro mais recente é a Natural Fashion: Tribal Decoration da África (New York: Thames and Hudson, 2008).





           


































The End

Um comentário: